10 de set. de 2010

Necessaires Calcinha Bibelots: 1º aniversário


As NECESSAIRES CALCINHA* Bibelots completam o 1º aniversário e a Passamanaria nos brinda com o molde e as dicas de como fazer este mimo!

  

Foi exatamente a partir deste desenho (veja a história abaixo) que as duas marcas deram início à produção dessa graciosa proposta, que já conquistou seguidoras por toda parte.

MOLDE DA NECESSARIE CALCINHA BIBELOTS e PASSAMANARIA
Babadinhos: 2 tiras de 50X6cm
Zíper: 18cm
Forro entretelado
E para você, cliente Bibelots que aprecia nosso conceito de loja virtual e valoriza produtos artesanais de qualidade (e realmente criativos!), participe do sorteio que faremos, aqui no Blog, de 01 (uma) “necessaire calcinha”.

Durante o mês de setembro, receberemos posts de inscrição no sorteio. Para concorrer, basta postar aqui o seguinte comentário: "Meu nome é _____, moro em (Cidade/Estado), meu e-mail é ______ e quero ganhar 01 Necessaire Calcinha Bibelots".

PRONTO! Você já estará participando da promoção. No dia 29/09 (4ª-feira), o nome de todas participantes será impresso e um vídeo, com o sorteio, será divulgado no Blog Bibelots, no Flickr Bibelots e no Twitter Bibelots. Em seguida, entraremos em contato com a sorteada, por e-mail, para confirmar o endereço residencial e providenciar a postagem do presente via Correios (PAC), na primeira semana de outubro.

REGRAS: Só serão aceitas inscrições de quem postar a frase completa. Inscrições múltiplas com e-mail idênticos serão desconsideradas. As inscrições (posts) serão encerradas a partir das 12horas do dia 28/09 (3ª-feira).

Divulguem e participem!

IMPORTANTE
Há alguns dias, alguém postou algo sobre a história das calcinhas, mesmo sem ter história alguma para contar sobre esse assunto. Mesmo sem fazer parte dessa história.
O que temos de importante a dizer sobre isso é o seguinte:
A Bibelots firmou parceria com a Passamanaria em julho/2009, uma das pioneiras na confecção deste mimo.
A Passamanaria passou a fazer as calcinhas a partir do pedido de uma cliente, que queria uma “niqueleira em forma de calcinha”. A Passamanaria, que até então nunca tinha visto o molde da SewLover (apresentado à ela só em 2010, pela Bibelots), desenvolveu a niqueleira sozinha e, em seguida, aperfeiçoou o molde, até chegar ao formato atual.
Antes da Passamanaria, apenas uma pessoa fazia a necessaire (baseada no molde da SewLover).
Antes de Bibelots, apenas quatro artesãs mostravam as nécessaires que faziam no Flickr.
Mas, depois da Bibelots (risos), MUITA gente passou a fazer.
O interessante é que grande parte das artesãs afirma fazer as calcinhas inspiradas no molde da SewLover (que é de 2006!), como se estivesse navegando pelo site japonês e visto o molde; e não como se tivesse visto o sucesso das calcinhas e ido atrás do molde DEPOIS (muitos risos)!
Então, que fique registrado o FATO de que a grande maioria das pessoas que confecciona o mimo agora, faz isso DEPOIS da Bibelots (e das outras 4 artesãs)... o faz UM ANO DEPOIS da Bibelots apostar nessa idéia. 
Assim, independente da existência de um molde público, penso que o ar de pioneirismo e criatividade, sem citação da real fonte de inspiração soa, no mínimo, deselegante.

* Necessarie calcinha, nécessaire calcinha, necessaire calcinha, necessarie de calcinha, necessarie em forma de calcinha, nécessaire de calcinha ou nécessaire em forma de calcinha.


ASSISTA AO RESULTADO DO SORTEIO AQUI!

32 comentários:

  1. Meu nome é Marli, moro no Rio de Janeiro(Capital),meu email é mdr1@oi.com.br e quero ganhar uma Necessaire Calcinha Bibelots.

    ResponderExcluir
  2. Oi Iza,

    Também vou participar! Quero muto ganhar esse mimo luxo da Bibelots e Passamanaria.

    Meu nome é Guisla Alves, moro em Brasília/DF, meu e-mail é guisla.alves@gmail.com e quero ganhar 01 Necessarie Calcinha Bibelots.

    Beijão =D

    Gui.

    ResponderExcluir
  3. "Meu nome é Márcia, moro em Ribeirão Preto - SP, meu e-mail é marciahchaves@gmail.com e quero ganhar 01 Necessarie Calcinha Bibelots".

    ResponderExcluir
  4. "Meu nome é Luisa, moro em Campo Grande-MS, meu e-mail é luisahelena.blog@gmail.com e quero ganhar 01 Necessarie Calcinha Bibelots".

    ResponderExcluir
  5. "Meu nome é Gracinda, moro em (Porto Seguro/BA), meu e-mail é gracindaaraujo@gmail.com e quero ganhar 01 Necessarie Calcinha Bibelots".

    ResponderExcluir
  6. Meu nome é Camila Nunes, moro em Sao Paulo- SP, meu e-mail é camila4553@terra.com.br e quero ganhar 01 Necessarie Calcinha Bibelots!!!

    ResponderExcluir
  7. Meu nome é Jacqueline Silva, moro em Natal/RN meu e-mail é jackindependence65@yahoo.com.br e quero ganhar 01 necessaire calcinha Bibelots

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo sucesso meninas !
    Meu nome é Laura Pardo, moro em São Paulo /SP, meu e-mail é laupm1@gmail.com e quero ganhar 01 Necessarie Calcinha Bibelots.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Meu nome é Katia Matos, moro em São Paulo/SPmeu e-mail é entersandman.time@gmail.com e quero ganhar 01 Necessarie Calcinha Bibelots

    ResponderExcluir
  10. Meu nome é Angelita Pedral e S. Mota, moro em Canavieiras, BA, meu e-mail é angelitapedral@hotmail.com e quero ganhar 01 Necessarie Calcinha Bibelots.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns meninas!!.. vcs merecem..

    Tb quero participar.. apartir de hj, cruzo meus dedinhos, pois quero ser a escolhida.

    "Meu nome é Denise, moro em (Belo Horizonte/MG), meu e-mail é denisediasbh@hotmail.com e quero ganhar 01 Necessaire Calcinha Bibelots".
    Bjsss

    ResponderExcluir
  12. Meu nome é Cláudia de Souza Guimarães, moro em Juiz de Fora-MG, meu e-mail é claudiacecprado@gmail.com e quero ganhar 01 Necessaire Calcinha Bibelots!! Vai ser um sonho ter uma necessaire tão linda!!!!
    Parabéns pelo sucesso!!!!

    ResponderExcluir
  13. Meu nome é Valdete, moro em Belo Horioznte/MG, meu e-mail é valdeteadm@gmail.com e quero ganhar 01 Necessaire Clcinha Bibelots. Bjos

    ResponderExcluir
  14. Que gostoso, vim conhecer o blog na hora certa, vou poder participar do sorteio... adorei!!

    Meu nome é Claudia, moro em Santos-SP, meu e-mail é claumartinelli16@gmail.com e quero ganhar 01 Necessaire Calcinha Bibelots".

    O blog tá lindooo!! Bjs

    ResponderExcluir
  15. Amiga. Elegância é contigo mesmo! Adorei! Pena não dar p/ falar diretamente tudo que pensamos sobre essa pessoa pseudo-criativa, de gosto duvidoso e extremamente metida. É tudo marketing pessoal e, como você mesma diz, "ela sabe vender o peixe... pena que ninguém quer comprar". Não se abale. Como você, eu tenho certeza absoluta que ela não vende nada. Me irritava com os textos enoooormes e cheios de elogios a si, agora nem leio mais. Acho muito arrogante. Transforma qualquer gota de chuva em uma poesia para tirar onda de poeta, entende?! É muita prepotencia. Aquilo é só nome e até nisso ela é fake!hahahaha. Você sim é só sucesso porque é chique, tem o olhar mais seletivo que já conheci, saca tudo rápido e sabe dar seu charme para as coisas da Bibelo. Quem te conhece sabe que voc~e vai longe Izoca. E vá se acostumando a ser muito copiada e invejada. Seu dom é nato e somando sua determinação, ningúem te segura. Beijosss da amiga que estará sempre na primeira fila te aplaudindo. F

    ResponderExcluir
  16. Meu nome é Aline Karolczak, moro no Rio de Janeiro-RJ, meu e-mail é abks100@gmail.com e quero ganhar 01 Necessaire Calcinha Bibelots".

    Gurias, além de prestigia-las no flickr, vim fazer parte do blog de vcs tb, perante tudo que li no post, o que me resta a falar é que basta a autenticidade de vcs! Molde qq um tem, qq um copia e até cria, o difícil é executar com a delicadeza de vcs! Dom não se vende nem se compra!

    ResponderExcluir
  17. Vou adorar ganhar uma necessarie calcinha das pioneiras. Elas saoh lindas!!!!
    Vou tb cruzar meus dedinhos aki torcendo p isso.
    Meu nome é Vanderly Cintra, moro em Recife-PE, meu e-mail é vanderlycintra@gmail.com e quero ganhar 01 Necessaire Calcinha Bibelots".

    ResponderExcluir
  18. Meu nome é Danimeire Moreira de Castro, moro em Campos dos Goytacazes - RJ meu e-mail é mdanimeire@yahoo.com.br e quero ganhar 01 necessaire calcinha Bibelots.
    Parabéns por seu 1º ano de muito trabalho e conquistas. Fique com Deus.
    Dani

    ResponderExcluir
  19. quanto charme e bom gosto!
    adorei seu blog !!!

    ah...
    Somos irmãs, diferentes, mas com uma coisa em comum : queremos dividir nossos mimos, dicas, segredinhos, fotos, a gente por dentro e por fora !

    E vai ficar muito mais legal se você vier conosco !

    hug,

    Lulú & Sol

    ResponderExcluir
  20. Quantos comentários carinhosos! Quantas participantes!
    U-hrú!
    Adorei!
    Agradeço pela atenção e desejo boa sorte a todas!
    Novos sorteios serão feitos, depois deste... e, por isso, voltem mais vezes!!!

    ResponderExcluir
  21. Chuchu!
    Você é demais! Linguinha afiada como a minha! Por isso somos amigas desde o primeiro olhar... nunca vou me esquecer daquele lema "Vingativa não! Justiceiras!!!"
    (muitos risos)
    Eu me incomodei muito menos com esse episódio do que pode parecer.
    Respondi porque não posso deixar alguém que invade meu espaço sem um "breque", afinal, "quem fala o que não deve, ouve o que não quer".
    Penso que só respondi o post "indelicado" (para não usar outra palavra). Não comecei com isso.
    Queria muito que mais e mais gente visse o que nós vemos desde o início... o quão parasita é essa moça, que copia até a forma das outras pessoas trabalharem! Ela não faz N-A-D-A de realmente bonito, assina (com o nome que tb não lhe "pertence" rs!) coisas que não faz, tem um mal gosto ímpar, é narcisista ao extremo, previsível... ah néim!
    Mas olha... chega de dar ibope! Assunto encerrado! Estou mega feliz com o primeiro ano da Bibelots e, no fundo, acho é bom ver o quanto a minha marca já "causou".
    Vamos aos brindes! Essa é a melhor parte!

    ResponderExcluir
  22. Meu nome é Milene, moro em Cianorte/PR, meu e-mail é milenecoelho@ibest.com.br, quero ganhar 01 necessaire calcinha da Bibelots! Quero parabenizar vocês pelos trabalhos lindos e pelo sucesso!!!! Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  23. "Meu nome é _Viviane, moro em São Vicente/São Paulo, meu e-mail é barros959@gmail.com e quero ganhar 01 Necessaire Calcinha Bibelots".

    Parabéns! E quero ganhar de verdade, hein!!!
    Abraços
    Viviane Barros

    ResponderExcluir
  24. Me chamo Cristiane, moro em Bragança Paulista / SP, meu email é acrig@terra.com.br e também quero ganhar a necessaire calcinha da Bibelots....Obrigada!

    ResponderExcluir
  25. Meu nome é Catia Vansan, moro em Jundiai/SP, meu e-mail é catia@vansan.com.br e quero ganhar 01 Necessaire Calcinha Bibelots".

    ResponderExcluir
  26. oLÁ!!!

    meU NOME É CLAUDIRENE, MORO EM UMUARAMA PARANÁ, MEU EMAIL É PEDACINHOSDIPANO@HOTMAIL.COM E QUERO GANHAR UMA 01 CALCINHA NECESSAIRE BIBELOTS.

    bEIJUSSS

    ResponderExcluir
  27. OLá!!

    "Meu nome é Claudirene, moro em Umuarama/Paraná meu e-mail é Pedacinhosdipano@hotmail.com e quero ganhar 01 Necessaire Calcinha Bibelots".

    Adoro essa necessaire, beijo para vc e Helena.

    bjs


    beijusss

    ResponderExcluir
  28. Olá!!
    Meu nome é claudirene, moro em Umuarama/PAraná, meu e-mail é PEdacinhosdipano@hotmail.com e quero ganhar 01 Necessaire Calcinha Bibelots".

    Amo essa necessaire!!

    bjs

    ResponderExcluir
  29. Desculpe tantos comentarios...não foi de proposito...é que tava dando erro qdo eu mandava..ai acabou indo varios.

    Sei que só vale um para o sorteio.

    Obrigada
    Claudirene

    ResponderExcluir
  30. Boooomm dddiiiiiaaaaa.... Meu nome é Margarete Robles, moro em São Paulo-Capital, meu e-mail é roblesciccone@bol.com.br e gostaria muito de ganhar uma 01 Necessaire Calcinha Bibelots".
    bjs, Margarete.

    ResponderExcluir
  31. Ameeeiiiiii esta necessaire!!!! PArabéns. Vai haver outro sorteio??? ou você tem o projeto para vender???
    Meu nome é Fabíola Gomes, moro em Cristalina/GO, meu email é fabiola_gomes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  32. "Meu nome é Rielly Fernanda, moro em São Raimundo das Mangabeiras, Maranhão, meu e-mail é riellyfernanda@hotmail.com e quero ganhar 01 Necessaire Calcinha Bibelots".

    ResponderExcluir

Comentários

Related Posts with Thumbnails