6 de set. de 2010

Baby Gracinhas: lembrancinha do Chá de Bebê


Dando continuidade às dicas de BABY GRACINHAS da Bibelots, criadas para a minha filha Bruna, vamos às lembrancinhas. 

As minhas vieram dos Estados Unidos. Tenho facilidade para comprar lá porque vou com alguma frequencia e porque tenho família e amigos por ali. Isso é ótimo porque os preços são excelentes e a variedade, para qualquer assunto, é incrível. 

Ofereci para as minhas convidadas infusores de chá em forma de coração, que já chegaram ao Brasil lindamente embalados. Eles foram comprados no Beau-Coup e chegaram direitinho. 

A saber, remessas no valor total de até US$ 50 (cinquenta dólares) estão isentas dos impostos, desde que sejam transportadas por serviço postal e que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas. Do contrário, o Imposto de Importação equivale a 60% (sessenta por cento) do valor dos bens constante da fatura comercial, acrescido dos custos de transporte e do seguro relativo ao transporte, se não tiverem sido incluídos no preço da mercadoria. (Fonte: Receita Federal do Brasil)

Dessa forma, ainda que vocês comprem menos de U$50 no site do Beau-Coup, irão pagar impostos quando a encomenda chegar no Brasil, já que lá ela será despachada por uma pessoa jurídica. Algumas pessoas dão sorte de não serem taxadas, mas é bom saberem que a regra é a que eu acabo de citar. Para evitarem a tributação, devem pedir para alguém que mora nos EUA enviar para o Brasil, dividindo o valor total da compra em mais de uma caixa, de modo que cada uma só tenha os U$50 em produtos. Outra dica: o frete do Beau-Coup para o Brasil custa U$60, no mínimo; e o serviço postal de lá, se utilizado por alguém que mora lá, sai bem mais barato para o Brasil.

Para dar um toque Bibelots, fiz saquinhos com um tecido importado (também dos EUA) no estilo Shabby Chic e coloquei os infusores dentro, amarrados com fita de cetim.  

No dia do evento, fiz um arranjo de flores naturais bem bonito (com Lírios, Boca-de-Leão, Rosas e Cravos, brancos e cor-de-rosa) e coloquei os saquinhos de lembrancinhas empilhados em uma bandeja de prata. Ao lado da pilha de lembrancinhas, um buquê de botões de Rosas brancas.

Penso que ficou tudo bem minimalista, delicado e romântico. 

As lembrancinhas das avós, tias e madrinha foram diferentes. Vejam no próximo post.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

Related Posts with Thumbnails