O estilo retrô nunca esteve tão na moda e nunca permaneceu em evidência por tanto tempo... e, o mais interessante: essa tendência não parece ser passageira.
A nostalgia das estampas e os ar lúdico do “estilo vovó” tem predominado em muitas passarelas e, cá entre nós, isso é ótimo.
Não há nada mais feminino e delicado que um toque vintage ao visual. Rendas, babados, broches, sandálias open-toe-pumps, sapatinhos boneca, pelerines, obis, saias evasês... lacinhos e mais lacinhos são um verdadeiro brinde ao romantismo.
Neste contexto, muita gente se destacou nos desfiles do SPFW (Outono/Inverno 2010) que, apesar de ter acontecido em janeiro, marca a tendência retrô e indica que, neste ano, essa moda ainda permanecerá “in”.
A estréia do estilista Alexandre Herchcovitch em solo nacional, na criação da Rosa Chá, é pura inspiração. A mistura de lingerie com moda praia marcou o desfile com o romantismo retrô graças às rendas e aos paetês bordados delicadamente.
A Huis Clos, como sempre, se apresentou chique e cool! É difícil da marca sem ter um déjà vu. Toda edição é a mesma coisa: desfile elegante, acabamento perfeito, tecidos incríveis. Nesta temporada, não foi diferente: a estilista Sarah Kawasaki manteve-se fiel ao estilo da marca, mas seguiu evoluindo. Trouxe novidades como lindos coat dresses com ombros bufantes e mangas afuniladas, em um admirável exercício de moulage. Destaque também para os casacos em lã pesada com pele fake ao redor do pescoço e para os vestidos de noite feitos com jacquard de lurex.
Outro merecido destaque: Reinaldo Lourenço.
O estilista apostou no militarismo, no utilitário sofisticado, mas, também, no romantismo, para compor a coleção apresentada no SPFW. Num cenário geométrico, misturou a austeridade militar à suavidade da transparência e delicadeza das lindas flores de pedrarias bordadas. Foco para os vestidos mais compridos, com ar dos anos 40, que foi o ponto alto do desfile, e para as cores vivas e misturas de babados, plissados, pedrarias e rendas nas alças e barras.
Entre as lojas virtuais e estilistas que desfilam suas coleções na internet, e não nas passarelas internacionais (por enquanto!!!), é possível ser cliente (eu sou!) da marca Pó-de-Arroz. As peças são marcadas pelo romantismo das cores e tecidos, e nos detalhes manuais.
Apesar de antenadas nas passarelas, as estilistas Penha Maia e Mariana Fernandes conservam a identidade da marca: aproveitam as tendências da moda atual nas criações, mas preservam o ar vintage e feminino em todas elas.
A Bibelots.com.br também não fica de fora. Os OBIS (cintos) dupla face, marcam bem a cintura; e as golas avulsas (CAPINHAS e PELERINES) conferem uma personalidade retrô e bem original à clássica combinação “jeans + camisetinha”.
Assim como a Bibelots.com.br, a Pó-de-Arroz já faz sucesso na internet, por garantir peças exclusivas, com tiragem de produção limitada por modelo ou estampa.
Retrô. O modo de se vestir mais lindo do mundo. Adorei o post!!!!
ResponderExcluirbj.
Oi querida! Adoramos o post!
ResponderExcluirBeijos
Mari e Pe
www.marcapodearroz.blogspot.com
Ola...adoroooo esse estilo,tambem sou cliente Pó de Arroz,sou louca pela moda das meninas,o trabalho delas é maravilhosooooo...
ResponderExcluirBeijinhos
Le
Poa-RS