10 de jun de 2010

Artesanato inspirado na COPA

A Copa do Mundo está aí e muita gente - além da Bibelots - aproveitou o tema para criar mimos artesanais nas cores da bandeira.

Nesse contexto, acho interessante chamar a atenção para algumas artesãs super criativas do Flickr, que se inspiraram no tema para confeccionar peças que têm utilidade e que poderão ser usadas depois do término dos jogos com o charme atual.

Os chinelinhos da Débora Bee, por exemplo, ficaram um charme. Apesar de terem sido feitos nas cores "verde e amarela", eles ficaram femininos, românticos... e certamente poderão fazer parte de um look interessante mais tarde.

   

A artesã Isabella Morais também criou acessórios muito lindos. Além de presilhas e broches, ela fez, com muito bom gosto, tiaras e pulseiras igualmente úteis para o mês da Copa e os demais. As peças têm um acabamento visivelmente diferenciado, com detalhes caprichosamente bem pensados.


Merecem destaque, também, os colares da Bia Santana (Da Bia). Ela também usou a inspiração "verde amarela" em alguns de seus produtos (fez até porta talher azul, verde e branco) e criou colares adoráveis! 

    

6 comentários:

  1. Oi querida! Obrigada pela divulgação! Realmente as arteiras estão arrasando com as produções para a Copa. O mais legal é que a saída está super boa, todo mundo torcendo com estilo!
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Que gracinha, dá para usar durante a copa e depois também, vou indicar este post no Twitter para inspirar a mulherada rs

    ResponderExcluir
  3. Oi querida,
    Me sinto muito feliz e honrada por você ter escolhido minhas artes para estar no seu blog, que por sinal está de parabéns por presentear o mundo virtual com tantas coisas lindas.
    Que Deus continue te abençoando.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Programa caixa de apoio ao artesanato brasileiro. Pedimos licença para informa que a Caixa receberá até 18 de junho de 2010, projetos a serem realizados ao longo de 2011 que visem à valorização do artesanato, destinados a cooperativas, associações, organismos não governamentais e comunitários, sem finalidades lucrativas. Será concedido um valor máximo de R$ 50.000,00 (cinqüenta mil reais) por projeto. Para saber mais acesse o Site www.caixacultural.com.br. Ted Machado

    ResponderExcluir
  5. Que interessante, muito boa ideia e realmente muito bonita também. Realmente, temos de divulgar trabalhos como estes, incentivando as pessoas a criarem e fazerem parte do artesanato. Em nosso site, disponibilizamos uma area com passo a passo para criar coisas lindas com material EVA emborrachado. Incentivando assim às pessoas a usarem sua criatividade! Parabéns pelo blog e parabéns a quem criou estas peças!

    ResponderExcluir

Comentários

Related Posts with Thumbnails