21 de fev de 2011

Curso de costura para crianças


Acabo de descobrir uma coisa muito legal em São Paulo (tinha que ser!): um curso de costura para crianças!!!

A Love Blankie é o primeiro espaço do Brasil a oferecer cursos e oficinas com máquina de costura, para crianças a partir dos 6 anos.

As aulas acontecem numa charmosa boutique de costura, situada no bairro da Vila Nova Conceição, em São Paulo.

O lugar tem atmosfera afetiva e inspiradora, com tecidos, fitas e passamanarias à vista, tudo pronto para ser customizado pelos pequenos estilistas e também pelas mães, em seus enxovais exclusivos.

Além dos cursos, a Love Blankie disponibiliza um espaço especial onde podem acontecer festinhas comemorativas (de aniversário, por exemplo) para a criança e suas amiguinhas mais chegadas costurarem juntas e brincarem com fitas, tecidos linhas e passamanarias. Nessas oportunidade, a empresa oferece bolo, docinhos e muitas idéias para as garotas se divertirem e amarem este novo estilo de festa.
 
Espero que quando a minha filha Bruna tiver seus 6 anos, já exista algo parecido em Brasília!

12 de fev de 2011

Lembrancinhas para nascimento


Hoje eu quero dividir com vocês as fotos das lembrancinhas do nascimento da minha filha Bruna.

Ficaram encantadoras e acredito que agradaram a todas as visitinhas.

Quando o assunto é lembrancinha, penso que elas devem ser comestíveis (agradam em um momento) ou úteis (para serem guardadas e usadas para alguma coisa).

Enfeitinhos, fotografias (só família gosta de guardar imã com foto, chaveiro com foto, etc etc) e sulanquinhas que não servem para nada até me irritam! (risos). Irritam porque eu não guardo nada que eu sei que não vou usar e besteirinhas, por mais carinhosas e bonitinhas, só servem para ser jogadas no lixo.

No entanto, quando o assunto é nascimento, penso que as lembranças comestíveis não são ideais, porque têm prazo de validade, podem não estar prontas se o bebê resolver nascer antes ou podem já ter estragado quando a maioria das visitas começa a chegar, que lá para o segundo mês (pelo menos DEVERIA ser assim! mais risos).

Então, para a Bruna, eu escolhi um Difusor de Ambientes, com cheirinho de "Giovanna Baby" todo feito com as estampas florais antigas que serviram de inspiração para o restante do enxoval e para a decoração do quarto.




Encomendei com a Oficina de Artes Lizu, no Elo7, e fiquei completamente satisfeita. Fui muito bem atendida, o preço foi bem justo, o prazo de entrega foi rigorosamente cumprido e o produto final é lindo e cheiroso. Minha filha tem 4 meses, muitas lembrancinhas ainda estão guardadas e continuam super perfumadas.

Além dos aromatizados, encomendei um potão de álcool em gel bonitinho, que esteve na maternidade, está na bandeja do trocador de fraldas e eu sempre reponho o conteúdo, já que é tão bonitinho.

SERVIÇO:
http://www.elo7.com.br/oficinadeartelizu/

10 de fev de 2011

Enfeita leito


Um das coisas mais mimosas que encomendei para o quarto da minha filha Bruna foi esse "enfeita leito", confeccionado pela artesã Vera Carmona.

Eu queria muito uma coisa bem bonita para pendurar no berço e não encontrei nada que combinasse com a decoração do quarto e fosse romântica e delicada o suficiente para ficar ali.


Então, fizemos essa almofadinha com os mesmos tecidos usados no restante da decoração, com um bordado industrial escrito "boa noite e bons sonhos" em francês. 

Para pendurar, usei um cordão de são francisco fininho, e amarramos nele dois coraçõezinhos.

8 de fev de 2011

Decoração do quarto da Bruna


Recebi dois e-mails muito carinhosos, de mães de Brasília, me perguntando quem fez o quarto da minha filha Bruna.

Então, quero registrar que o projeto foi feito pelas arquitetas Vanessa Rosset e Simone Rozsanyi. Elas projetaram e executaram a parte de marcenaria e iluminação quando eu e meu marido reformamos o apartamento onde morando, desde o casamento.

Como naquela época (há 3 anos), nós sabíamos que ali seria o quarto do(a) bebê um dia, fizemos o projeto, executamos aquilo que faria muita sugeira no futuro (obra) e deixamos o quarto quase pronto, só faltando decoração, berço e tal...

Assim que engravidei e soube que era menina, eu mesma inventei o tema (que é "Jardim", com muitas flores e passarinhos) e criei a decoração, com a ajuda de artesãs e costureiras da minha confiança, já que eu também costuro (tenho a loja virtual Bibelots) e sou bastante exigente com acabamentos.

Parte das coisas foi feita pela Vera Carmona, artesã talentosíssima que costura para a Bibelots, com exclusividade. Ela fez as almofadas, gaiola, flores, broches, forros das cestas de vime e enfeite do berço.

Outra parte foi feita pela Ana Camila, arquiteta e proprietária da loja Petit Maison, no Sudoeste, que cria e executa enxovais do mais alto bom gosto e qualidade. Ela vez o trocador de fraldas, duas almofadas e a colcha da cama.

SERVIÇOS:
Petit Maison
CLSW 300 B, Bloco 02, Edifício Lincoln Center, Lojas 7/8, Sudoeste.

Telefone: (61) 3344-3583
Funcionamento: De segunda a sábado, de 9h às 18h.

Bibelots
Loja virtual de mimos para si e seus queridos: http://www.bibelots.com.br/

3 de fev de 2011

Gaiolas decorativas


Um dos mimos mais lindos que foram criados para o quarto da minha filha Bruna foi a gaiola com flores e passarinhos, que fica pendurada no teto, perto do berço e do trocador de fraldas.

Eu vasculhei as lojas de Brasília atrás de uma gaiola charmosa, que pudesse ser pintada de branco. Também procurei por ela em muitos lugares da internet e em apenas um deles fui atendida como eu queria. Por isso, para quem se interessa por gaiolas decorativas, eu super indico a loja da Ivani, no Mercado Livre

Ela tem gaiolas de diversos tamanhos (01 0,40X0,29X0,53 ALT. / 02 0,35X0,25X0,43 ALT. / 03 0,29X0,20X0,33 ALT. / 04 0,24X0,15X0,27 ALT) e cores e elas custam, em média, R$120. A negociação é toda feita por e-mail (o da Ivani é nanistt@hotmail.com) e a encomenda chega direitinho, em todo canto do Brasil.



Assim que recebi a minha, apenas 8 dias após encomendá-la, reforcei a pintura e, em parceria com a Vera Carmona, criei um passarinho e um vasinho de flores, tudo nos tecidos tricoline azul e rosa antigo, que fazem parte de outras peças de decoração do quarto da Bruna.

Referência: gaiola decorativa, gaiola chinesa, gaiola para quarto de bebê, gaiola laqueada, gaiola branca, gaiola para decoração, gaiolinha, passarinho, decoração infantil, decoração de quarto de bebê, tema jardim, quarto de menina, passarinho de tecido, molde de passarinho, molde de flor, flor de tecido, flores de tecido, moldes de flor,

1 de fev de 2011

Letras TECELINHA para o quarto da Bruna


Uma das coisas mais lindas da decoração do quarto da Bruna são as letras que a Luciana, da Tecelinha fez, sob encomenda.

Eu enviei os tecidos para ela, para que as letras fossem confeccionadas com as mesmas estampas que eu estava usando para os demais enfeites do quarto e o resultado ficou apaixonante.

Muita gente encomenda as letras na loja da Tecelinha e pedem que cada uma seja de uma cor. Eu acho muito charmoso, mas preferi fazer todas do mesmo tecido floral azulzinho.

Para quem se interessar em encomendar, eu garanto que o atendimento foi super bacana, que o preço é justo e que o produto é, realmente, um charme.




SERVIÇO:
Related Posts with Thumbnails